Corrida ao Governo do Estado: Ibope aponta Camilo com 64%, e Theophilo, com 4%

Compartilhe:

A primeira pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares e divulgada, nessa quinta-feira, 16, mostra o governador Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, com 64% das intenções de votos, e, em segundo lugar, o general Theophilo Gaspar, do PSDB, com 4%. De acordo com a pesquisa, Aílton Lopes (PSOL), Hélio Góis (PSL) e Francisco Gonzaga (PSTU) aparecem, cada um, com 2% das intenções de votos, enquanto Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou.

O Ibope ouviu, entre os dias 13 e 15 de agosto, 1.204 eleitores. De acordo com os dados da pesquisa, 9% dos entrevistados não responderam a pergunta sobre intenção para governador, enquanto 17% dos eleitores disseram que iriam votar em branco ou anular o voto. A pesquisa, que tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, está  registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número CE-04197/2018.

Senado Federal

Na corrida pelo Senado da República, o candidato do PDT, Cid Gomes, e do MDB, senador Eunício Oliveira (MDB), largaram na frente de outros adversários. De acordo com a pesquisa Ibope, Cid tem 55% das intenções de voto, seguido de Eunício, com 37%. Na sequência, aparecem Luís Eduardo Girão (PROS), com 9%, Pastor Pedro Ribeiro (PSL), com 7% e Dra. Mayra (PSDB), com 6%.

Completam a lista: Anna Karina (PSOL), Pastor Jamieson Simões (PSOL) e João Saraiva (REDE), ambos com 4% das intenções de votos, Alexandre Barroso (PCO), Dr. Márcio Pinheiro (PSL) e Geraldo Magela (PSTU), com 3% e Robert Burns (PTC), que fecha a lista, com 2%.

De acordo com o Ibope, 15% dos eleitores disseram que iriam votar branco ou nulo para primeira vaga ao Senado, e 22% iriam votar branco ou nulo para a segunda vaga. Já os eleitores que disseram não saber em quem votar ou que não respondeu a pesquisa representou 27% dos entrevistados na pesquisa.

Disputa pelo Senado Federal

Candidatos Intenção de votos

Cid Gomes (PDT)                       55%
Eunício Oliveira (MDB)              37%
Luiz Eduardo Girão (PROS)      9%
Pedro Ribeiro (PSL)                   7%
Mayra Pinheiro (PSDB)             6%
Jamierson Rodrigues (PSOL)   4%
João Saraiva (REDE)                  4%
Anna Karina (PSOL)                  4%
Márcio Almeida (PSL)                3%
Alexandre Barroso (PCO)         3%
Geraldo Magela (PSTU)            3%
Robert Burns (PTC)                   2%
Branco/nulo (1ª vaga)              15%
Branco/nulo (2ª vaga)              22%
Não sabe/não respondeu       27%

Compartilhe:

Leia a Anterior

Vicente Arruda é o primeiro deputado, após registro no TRE, a desistir da reeleição

Leia a Próxima

Caucaia ganhará unidade operacional do Sest/Senat