Região dos Inhamuns: criadores lamentam descaso da SDA e pedem ajuda à Embrapa contra verminoses em caprinos

Compartilhe:

Em sua participação no Alerta Geral desta sexta-feira (22), o correspondente Alverne Lacerda (Rádio Trici FM 106.1) diretamente da Região dos Inhamuns, trouxe informações sobre uma ação conjunta dos criadores de ovinos e caprinos do município de Tauá que decidiram recorrer a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa) para que possam ser orientação quanto aos métodos de prevenção às doenças que afetam os animais.

Após uma longa espera pela ação prometida pelo secretário do Desenvolveimento Agrário, Diassis DIniz, de que estava planejando um laboratório de análise para funcionar na cidade, os agricultores decidiram agir e não mais ficar aguardando. A urgência na ação se deve ao fato de que ano passado os criadores perderam quase 40% do seu rebanho por de anemia e agora em 2020 o problema está se repetindo.

Segundo Alverne Lacerda, os tauaenses aguardam a vinda do doutor Marcel Teixeira, especialista em saúde animal da Embrapa, que se comprometeu a ir até o município para fornecer ensinos acerca de como os agricultores podem detectar a doença nos animais sem a necessidade de um exame laboratorial.

Compartilhe:

Leia a Anterior

Receita abre consulta à restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira

Leia a Próxima

Debate sobre adiamento da eleição municipal avança e Congresso prevê 1º turno em 15 de novembro