Curso para Técnico em Segurança do Trabalho abre inscrições em Caucaia

Compartilhe:

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho está com inscrições abertas para alunos do 2ª ano do ensino médio das Escolas Estaduais do município de Caucaia. As aulas iniciam no dia 12 de junho em modelo remoto até durar a pandemia. 

As aulas serão gerenciadas pelo Polo Novo Pabussu, localizado na Escola Maria Dolores de Almeida, no qual a Prefeitura Municipal de Caucaia é mantenedora por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME). O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), que fornece os professores.

A carga horária do curso técnico são de 1.200h com aulas de segunda à sexta-feira de 18h às 21h30. Os alunos vão receber Bolsa Auxílio durante o curso. Para se inscrever, é necessário ter idade entre 16 e 19 anos. Abaixo, você confere o link para a inscrição. Também é necessário apresentar cópias do RG e CPF do aluno, comprovante de residência, declaração da escola que o aluno está matriculado no 2ª ano do ensino médio, e cópia do RG e CPF do responsável de alunos menores de 18 anos.

Caucaia possui ainda os Polos Itambé e Araturi. “No Polo Novo Pabussu ofertamos cursos semipresenciais de licenciatura em química, turismo, entre outros. Todos são cursos de ensino superior e este será o primeiro curso técnico oferecido”, conta Lúcio Moreira, coordenador do Polo Novo Pabussu.

Ele conta que mais de 2 mil alunos já foram formados e colocados no mercado de trabalho. “A prioridade é para alunos do município. Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio pode se inscrever para os nossos cursos que também são oferecidos em parceria com a Universidade Federal do Ceará”, finaliza.

SERVIÇO
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Endereço para inscrição: www.uece.br/pronatec
Baixe neste link e baixe o tutorial de como fazer a inscrição. 
Início das aulas: 12/06/2020 em modelo remoto até durar a pandemia.
Onde: Polo Novo Pabussu, localizado na Escola Maria Dolores de Almeida.

Compartilhe:

Leia a Anterior

Prefeitura de Caucaia sensibiliza população para cumprimento do isolamento

Leia a Próxima

Profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 podem solicitar auxílio pela internet