Deputado Queiroz Filho destaca serviço psicológico gratuito da Prefeitura de Fortaleza

Compartilhe:

Através de suas redes sociais, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou nesta quarta-feira (10) o trabalho da Rede de Acolhimento Emocional ConVida, serviço psicológico gratuito implantado pela Prefeitura de Fortaleza durante a pandemia do coronavírus, que completou o primeiro mês com 600 atendimentos.

Trata-se de uma iniciativa louvável da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Regional I, com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia na população. Políticas públicas visando a saúde mental são essenciais, pois muitas pessoas não têm condições de pagar um psicólogo, sejam jovens com dificuldade para estudar, profissionais afetados pelo isolamento social, além dos que estão na linha da frente, não apenas da área da saúde, mas também garis, entregadores, caixas, coveiros, entre muitos outros, disse Queiroz Filho.

Segundo o parlamentar, há muitas queixas de ansiedade, angústia, ideação suicida e depressão nestes tempos de crise.

Não existe nenhuma vergonha em buscar ajuda profissional para cuidar da mente. Tais acolhimentos podem salvar vidas. Lembrando que a Rede ConVida resguarda a privacidade e a confidencialidade dos dados referentes aos cidadãos acolhidos, completa.

A Rede ConVida atende há um mês, de forma gratuita, por meio de ligações telefônicas ou via WhatsApp. O projeto, que iniciou com 16 profissionais voluntários, hoje disponibiliza 71 psicólogos, que atendem em três turnos.

Compartilhe:

Leia a Anterior

Prefeitura de Tauá volta a fechar parte do comércio após contrariar decreto estadual

Leia a Próxima

Obras da nova sede da Guarda Municipal estão em execução