Na sessão remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira(20), o deputado Salmito apresentou dados do Ministério da Saúde (MS) sobre a gravidade da pandemia no Brasil.

“Somente ontem (19/05/20) morreram no Brasil, um total de 1.179 pessoas vítimas da Covid-19. É algo tão alarmante que se nós pegarmos a mesma data de 19 de maio de 2018, o MS registrou 980 mortes por doenças cardiovasculares; 624 por câncer; 425 por doenças respiratórias; 413 por causas externas, tais como homicídios, suicídios e acidentes; sendo 157 homicídios e sendo 89 acidentes de trânsito”, pontuou Salmito.

Segundo o deputado, esse dado é alarmante e demonstra a gravidade do momento que estamos vivendo. “Não é uma gripezinha. É algo muito grave e todos nós devemos nos unir para combater a pandemia e seus efeitos”, enfatizou.

Ainda durante a sessão, o parlamentar também mostrou sua indignação em relação às pessoas que se ocupam em produzir notícias falsas num momento tão grave como esse.