Escola Estadual de Irauçuba passa a ser Tempo Integral e promove Jornada Pedagógica

Compartilhe:

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou da abertura da Jornada Pedagógica na Escola de Ensino Médio Irauçuba, na tarde desta quarta-feira (15). Em sua fala, ela exaltou o papel dos alunos, professores e coordenadores nos “respeitáveis resultados” educacionais atingidos pela instituição. Este ano marca uma mudança na Escola, que passará a ser em tempo integral.

Inicialmente, o 1º Ano do Ensino Médio será beneficiado. Gradativamente, outras séries serão incluídas, ao longo de três anos, no modelo de tempo integral.

“Isso agrega valor, mais tempo na escola é a oportunidade de os professores trabalharem ainda melhor a formação dos jovens e apoiarem algumas deficiências que podem acontecer na base do Ensino Fundamental. Com isso, os estudantes terão mais chance de recuperar para fazer um Ensino Médio melhor. Além de agregar a formação nas competências socioemocionais e na preparação para o trabalho”, disse Izolda Cela.

Estratégias educacionais

A Jornada Pedagógica, de acordo com Manoel Mota, diretor da Escola Estadual de Irauçuba, faz parte do calendário todo início de ano na instituição. A ideia é fazer um apanhado de conteúdos, metas e bases curriculares para definir o trabalho nos meses seguintes.

“Neste ano, estamos especialmente felizes por termos batido a meta do Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) e por termos um cenário promissor para bater mais metas. Nossa escola está no centro do semiárido cearense, mas isso não nos impede de ter resultados positivos. Figuramos entre as cem melhores escolas do Ceará nos últimos quatro anos”, ressaltou Mota.

Educação em Irauçuba

Além da Escola de Irauçuba, a rede estadual de ensino na cidade é composta ainda pelas escolas Antônio Negreiros Bastos, no distrito de Juá, e Manoel Barboza, no distrito de Missi. Geraldina Lopes Braga, prefeita do município, exaltou o papel transformador da educação em Irauçuba.

“Quem realmente transforma é a educação. Até para melhorar a saúde, precisamos da educação. Para prevenir gravidez na adolescência, por exemplo, passa por como as adolescentes entendem na sala de aula que aquilo vai interromper a vida delas. Por isso, governos vão e vêm, são passageiros, mas onde estiver farei o melhor para que a educação seja cada vez melhor, é um compromisso”, disse.

 

 

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Compartilhe:

Leia a Anterior

Mais Nutrição distribuiu 185 toneladas de alimentos e beneficiou 14 mil pessoas

Leia a Próxima

Zona Azul passa a permitir estacionamento gratuito de 15 minutos em Fortaleza