O presidente do Senado, Eunício Oliveira, reuniu-se nesta quarta-feira (14) com representantes de federações da agricultura e pecuária e com a bancada que representa o setor. Na pauta do encontro, a renegociação das dívidas de produtores rurais adquiridas entre 2012 e 2017.

“No Nordeste, a cada 10 anos, nós convivemos com uma instabilidade climática. Ora diminui a produção e produtividade, ora perdemos a totalidade da safra.  Quando perdemos, não há como pagar. Então, nós fomos pedir apoio, para que possa ser editada uma Medida Provisória para poder prorrogar os débitos dos agricultores nordestinos de 2012 até 2017”, disse o deputado federal Júlio Cesar (PSB-PI), coordenador da bancada do Nordeste.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Flávio Saboya, reconheceu que o senador Eunício Oliveira sempre esteve à frente da mobilização pela renegociação das dívidas agrícolas e que, mais uma vez, mostrou-se sensível e disponível para buscar um entendimento junto ao governo. “O presidente nos deu total apoio e disse que levará a proposta a diante para buscar uma resolução”, afirmou.

Também participaram da reunião o presidente da Federação da Agricultura da Paraíba, Mario Antônio Borba; os senadores Fernando Bezerra, Benedito de Lyra e Garibaldi Alves Filho, além dos deputados federais, André Amaral e Efraim Filho.

Com informações Assessoria De Comunicação Eunício Oliveira