Ex-presidente Lula quer Luizianne candidata à Prefeitura de Fortaleza, revela José Airton Cirilo

O deputado petista revelou, ainda, que, em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, terá a candidatura do deputado estadual Elmano Freitas à sucessão do prefeito Naumi Amorim (PSSD)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer a deputada federal Luizianne Lins candidata à Prefeitura da Capital. A revelação é do deputado federal José Airton Cirilo que, nesta terça-feira (28), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), antecipou que, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Rio de Janeiro, serão definidos os rumos do PT na sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

As condições eleitorais, com dois mandatos de prefeita, segundo José Airton, transformam Luizianne no nome mais forte para enfrentamento da disputa em Fortaleza. Além de Luizianne, o vereador Guilherme Sampaio surge como pré-candidato. O ex-presidente Lula, conforme José Airton, irá se reunir com os deputados federais e estaduais e lideranças do PT no Ceará para fechar a candidatura de Luizianne.  O encontro acontecerá durante os 40 anos de fundação do PT, a serem comemorados, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Por orientação da direção nacional, os representantes do PT no Ceará, decidiram priorizar as candidaturas em municípios com mais de 50 mil habitantes. Diante disso, Beto Almeida, durante o Bate Papo Político, questiona José Airton  Cirilo sobre as candidaturas em Fortaleza e na Região Metropolitana.

“Nós vamos trabalhar para que o partido possa ter candidatos ou candidatas a prefeito nas cidades acima de 50 mil habitantes. É Evidente que Fortaleza é a cidade centro, polo e aqui, eu diria que já tem um consenso de ter candidatura própria. O nome da Luizianne é o nome que está colocado e que tem ampla maioria dentro do partido, embora o Guilherme (Sampaio), que é vereador de Fortaleza se coloque também como uma opção […] Aqui em Fortaleza, prego batido, ponta virada, nós deveremos ter candidato e esse candidato deve ser a Luizianne”, respondeu José Airton.

O parlamentar ainda informou que a uma posição sobre a candidatura de Elmano a prefeitura de Caucaia. Em Maracanaú, ainda se discute que a sigla tenha uma candidatura no município, já tendo alguns possíveis nomes para ocupar a prefeitura da cidade e havendo também a possibilidade do surgimento de uma aliança.

Leia a Anterior

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Leia a Próxima

Duplicação do trecho Pacatuba-Redenção da CE-060 será entregue no primeiro trimestre