A mobilização dos vereadores para a realização do I Encontro dos Parlamentos Municipais dos Inhamuns, movimentou o cenário político em Tauá e na região do Inhamuns nessa quarta-feira (20). Com o evento, as Câmaras Municipais da região dos Inhamuns começaram a debater as mudanças na legislação que disciplina, em 2020, a escolha dos vereadores dos 184 municípios do Ceará.

+Vereadores da Região dos Inhamuns se mobilizam para conhecer melhor as mudanças na lei eleitoral de 2020

O evento foi idealizado pelo presidente da Câmara Municipal de Tauá, Valdemar Junior, e contou com a presença de 60 vereadores da região, assim como advogados, contadores e a população local.

A advogada Priscila Brito, que esteve presente no encontro, relatou em sua participação no Jornal Alerta Geral desta quinta-feira (21) que durante o evento foram discutidos diversos temas, como, os desafios do cumprimento das cotas do quociente eleitoral  e partidário com o fim das coligações entre partidos, a cláusula de 10% de desempenho, a obrigatoriedade do cumprimento das cotas de gênero e o debate sobre os desafios da realização de campanhas eleitorais em meio à fake news.

Confira mais informações com a advogada Priscila Brito: