Inscrições para o Prouni começam dia 28 de janeiro

Compartilhe:

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) no primeiro semestre de 2020 já têm data marcada. Estudantes de todo o país poderão começar a se inscrever no dia 28 de janeiro. O prazo vai até as 23h59 de 31 de janeiro. Os interessados podem se inscrever no portal do Prouni.

O ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O programa tem dois critérios de avaliação: desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e renda.

Só no primeiro semestre de 2019, foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. Já no segundo semestre, o total de bolsas foi de 169 mil, em mais de mil instituições de todo o país.

Direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, a iniciativa tem sistema informatizado e impessoal para garantir transparência e segurança no processo.

Compartilhe:

Leia a Anterior

Petrobras reduz preço da gasolina e diesel nas refinarias

Leia a Próxima

Redação do Enem terá mais peso com as mudanças no Fies