Kogas visita Pecém

Compartilhe:

A Cegás continua nas tratativas com a sul coreana Korea Gas Corporation (Kogas) sobre a implantação de um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Porto do Pecém.  Dirigentes da empresa coreana visitaram a área do CIPP prevista para receber o empreendimento. Em 2016, o Governo do Ceará e a Kogas assinaram um memorando de entendimento que deu início aos estudos para promover o planejamento, concepção e execução da planta do terminal de regaseificação on shore, no Porto do Pecém.

Prévia do PIB

A economia do Estado cresceu pelo sexto mês consecutivo em outubro,  é o que aponta o Índice de Atividade Econômica Regional do Ceará (IBCR-CE), divulgado nesta semana pelo Banco Central. O indicador, considerado prévia do Produto Interno Bruto (PIB), teve avanço de 1,34% em outubro frente a igual mês do ano passado e superou a média do Nordeste (IBCR-NE) de 0,40%.

Exportações

As exportações nordestinas atingiram o patamar de US$ 15,3 bilhões, de janeiro a novembro deste ano. O aumento foi de 32% em relação ao mesmo período do ano passado e bem superior à média do País de 7,7%. As importações, entretanto, foram bem maiores, com acréscimo de 9%, e somaram US$ 17,7 bilhões. Os números são do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene/BNB), com base em dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Hora do Refis 

O Ceará reabriu o Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2017), que agora vai até o próximo dia 27. Através do programa é possível quitar ICMS, IPVA e ITCD em atraso com redução de até 100% da multa e dos juros, no caso de pagamentos à vista.

Impostômetro

O impostômetro de Fortaleza será reinaugurado nesta sexta-feira (22), às 8h30. O painel eletrônico ficará na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), na Avenida da Universidade, 3057. A iniciativa é uma parceria entre a Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza, o CRCCE e a Faculdade Maurício de Nassau. O objetivo das entidades é alertar o contribuinte sobre o total da carga tributáriapaga em tributos federais, estaduais e municipais.

Compartilhe:

Leia a Anterior

Eleições 2018: Economia abre as portas para candidatura de Henrique Meirelles

Leia a Próxima

IBGE apresenta dados da condição de vida da população de Fortaleza e Juazeiro do Norte