A deputada federal Luizianne Lins e pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza voltou, nessa segunda-feira (27), durante evento virtual para lançar uma plataforma voltada a atrair a participação popular na formulação do plano de governo, a descartar a possibilidade de retirada de sua candidatura para possibilitar a formação de uma aliança no logo primeiro turno das eleições na Capital. Luizianne sofre pressões para abrir mão da disputa e apoiar uma aliança com o PDT. 


A petista até deixou transparecer que, se o candidato da aliança fosse o ex-deputado estadual Nelson Martins, o quadro poderia mudar.

 “Em nenhum momento o governador me assegurou que o Nelson (Martins) seria o grande catalisador, o cabeça de chapa. E o PT nacional estabeleceu que não vai abrir mão da cabeça de chapa em Fortaleza. Se eu fosse o problema, estaria resolvido”, expôs Luizianne, ao dizer, ainda, que o problema para fechamento de um acordo não é o PDT mas sim algumas lideranças do partido.


A ex-prefeita tem fortes divergências com o prefeito Roberto Cláudio e com o presidenciável Ciro Gomes que, nessa segunda-feira (27), surpreendeu os bastidores políticos ao anunciar apoio à pré-candidatura do deputado Elmano de Freitas à Prefeitura de Caucaia.

Como pré-candidata à Prefeitura, Luizianne recorre as redes sociais para mobilizar populares a ajudá-la a construir uma proposta de governo. Ela anunciou um link em suas redes sociais que as pessoas podem e apresentar sugestões sobre ações, projetos e programas que devem ser desenvolvidos na cidade de Fortaleza.

Confira na íntegra áudio do correspondente Sátiro Salles: