Mais de 35 milhões de beneficiários da Previdência começam a receber a grana a partir desta quarta

Os pagamentos de milhares de cearenses aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham até um salário mínimo (R$ 1.045) já começaram e nesta quinta-feira (26), os beneficiários com final de cartão 2 já podem retirar a grana. Os saques seguem até o dia 7 de abril. Ao todo, 35 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários da Previdência receberão seus pagamentos. Já quem recebe acima do piso nacional terá o dinheiro creditado entre 1º e 7 de abril.

Em meio ao avanço da pandemia de Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, bancos do país estão adotando medidas como a antecipação do horário de atendimento. As instituições financeiras pagadoras de benefícios e a Previdência Social, recomendam que os segurados usem cada vez mais os canais digitais para movimentações financeiras, reduzindo a aglomeração nas agências por conta da pandemia do coronavírus.

A principal orientação dos bancos aos idosos é que eles não se dirijam às agências para sacar seus salários e, em vez disso, prefiram pagar suas despesas por meio do cartão de débito. O INSS faz a mesma recomendação.

A maioria dos bancos vai funcionar em horário especial de atendimento aos aposentados e pensionistas. Nos dias de pagamento de benefícios, a abertura das agências acontecerá entre uma e duas horas de antecedência. Já para o restante do público, as agências vão funcionar das 10h às 14h, de acordo com orientações estabelecida pelo Banco Central.

Leia a Anterior

36 milhões de pessoas ainda podem sacar R$ 998 do saque do FGTS

Leia a Próxima

Comissão permanente é criada para combater o coronavírus no sistema penitenciário