Dois comissários e alguns passageiros ficaram feridos após manobra brusca de um avião da Companhia Gol Linhas Aéreas, na madrugada dessa segunda-feira, segundo o médico Thiago Gomes, um dos passageiros da aeronave. De acordo com ele, o piloto afirmou que a manobra foi feita “por causa de outro avião que estava em altitude muito próxima”.

Em nota, a Gol informou apenas que “devido à turbulência, o voo G3 9126, que partiu de Confins com destino à Fortaleza, precisou retornar à cidade de origem nesta madrugada”. A companhia ressaltou que prestou toda assistência necessária aos clientes.

De acordo com o passageiro Tiago Gomes, os comissários se machucaram pois “voaram dentro do avião”, sendo arremessados de um lugar para outro. “A gente teve a impressão foi de que, na verdade, esse movimento foi um desvio pra não ter colisão de uma aeronave com outra”, comenta Gomes.

Com equipe ferida e sem condições para prosseguir o voo, a aeronave, que saía de Belo Horizonte com destino a Fortaleza, retornou ao local de origem. Os passageiros foram hospedados em um hotel até a saída do voo seguinte, que chegou à capital cearense às 11h56.