Ouvintes e internautas pedem orientação ao “Alerta Geral” para construir caminhos da aposentadoria

Compartilhe:

Os pedidos de informações sobre as condições para quem deseja se aposentar ou receber um benefício social chegam com mais intensidade e, neste sábado, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela Internet, os ouvintes e internautas do Jornal Alerta Geral recebem esclarecimentos para ter segurança na hora de encaminhar solicitação ao INSS.

Uma das respostas é para o ouvinte Luis Viana, da cidade de Orós, que, com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição, ainda não conseguiu receber a orientação correta sobre a aposentadoria. O ‘Alerta Geral’ prepara as informações e orientações que o Luis Viana, assim como muitos outros segurados nessa mesma situação, precisam para se aposentar.

Confira a resposta que o ouvinte Luis Viana recebeu:

LINHA DIRETA (085.9.9273.4353)

Outra dúvida enviada ao Whatsapp (085.9.9273.4353) é do Sebastião Costa, de Sobral, que mandou a mensagem confiando na resposta e esclarecimento: Sebastião pergunta se a esposa que paga como autônoma e recebe auxílio emergencial deve parar de contribuir para o INSS. O professor Tiago Albuquerque, especialista em direito previdenciário, sem meias palavras, diz o que a esposa do nosso ouvinte pode fazer para não sofrer prejuízos no benefício do Instituto Nacional do Seguro Social.

O ouvinte/internauta Lucas, em Fortaleza, faz um longo relato, com a seguinte dúvida: ‘’Recebi por 8 anos minha aposentadoria, mas, em, 2018, o benefício foi suspenso. Em 2019, fiz o pedido para me aposentar de novo,  mas o processo está em análise. Tenho 64 anos de idade e mais de 25 anos de contribuição. Trabalhei como motorista de ônibus, caminhão e trator. Creio que tenha direito a periculosidade’’, ao final desse relato, o Lucas deixou a mensagem: ‘’Posso me aposentar?’’ Lucas acompanha o Alerta Geral e você recebe a informação precisa e bem segura.

Empregada doméstica, a ouvinte Nair Marques, moradora de Tianguá, na Região da Ibiapaba, tem 57 anos de idade e 14 anos de contribuição pede ajuda para se tranquilizar quanto ao tempo que ainda precisa contribuir para pedir a aposentadoria. Com base na lei, a dona Nair recebe, neste sábado, a partir das 7 horas, recebe os esclarecimentos sobre os critérios para os trabalhadores domésticos terem cobertura previdenciária e, no futuro, a aposentadoria.

INSALUBRIDADE


Do interior de Pernambuco, a agente de saúde Lindalva, com 25 anos de atividades e 52 anos de idade, escreveu: ‘’No meu contracheque, consta que tenho insalubridade. Dei entrada no meu pedido, mas me informaram que apenas os professores têm direito a aposentadoria especial’’, expôs dona Lindalva, pedindo mais informações que serão veiculadas, também, com explicações seguras.

RÁDIO E INTERNET


O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, que tem o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação especial do professor Tiago Albuquerque, especialista em direito previdenciário,  começa, neste sábado, a partir das 7 horas da manhã, é gerado a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela FM 107.5 – RMF, por 34 emissoras de rádio no Interior do Ceará e pelas redes sociais do cearaagora (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter). Os ouvintes e internautas podem mandar mensagens com dúvida na área previdenciária e trabalhista pelo WhatsApp 085.9.9273.4353.

Acompanhe o programa deste sábado:

Compartilhe:

Leia a Anterior

TSE lança consulta pública sobre impacto da covid-19 nas eleições

Leia a Próxima

Covid-19: curso prepara 500 médicos para atuarem na linha de frente contra o coronavírus