“Piorou a situação pra ele”, afirma Beto Almeida sobre André Fernandes

Deputado do PSL denunciou envolvimento de Nezinho Farias com facções criminosas

André Fernandes (Foto: Reprodução)

O que tá ruim pode ficar pior! Eleito na onda alimentada pela campanha de Jair Bolsonaro, o deputado André Fernandes (PSL) surgiu com discurso veemente contra o crime organizado, defendendo mais rigidez na segurança pública do estado do Ceará e combatendo duramente os escândalos de corrupção.

Ao chegar na Assembleia Legislativa do Ceará o deputado logo chamou atenção pelos comentários calorosos e o mais recente deles foi a denúncia de envolvimento de alguns parlamentares da casa com o crime organizado. A repercussão negativa entre os colegas levou André a encaminhar as acusações para ser investigada pelo Ministério Público.

O encaminhamento, no entanto, veio paralelo a acusação direta de André ao deputado Nezinho Farias (PDT). Segundo Fernandes, Nezinho estaria ligado ao grupo do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que seu projeto de regulamentação daqueles que trabalham com jogos eletrônicos estaria ligado ao “jogo do bicho”. 

O assunto foi destaque no Bate-Papo político desta terça-feira (18) do Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 + 26 emissoras do interior + Redes Sociais). O jornalista Beto Almeida comenta a situação em que se encontra o deputado André Fernandes:

Conseguiu piorar o que já estava ruim. Quando ele ensaiou aquele recuo, colocou no papel e levou para o Ministério Público, inclusive no envelope lacrado, tudo bem, mas quando veio o teor da denúncia, se observou que não tem consistência. Não to fazendo defesa do Nezinho, pode até ser que tenha, mas não nas circunstâncias apresentadas pelo deputado André.

Após as declarações, alguns partidos apresentaram notas de repúdio e ensaiaram possíveis ações no âmbito judicial. O Partido Democrático Trabalhista (PDT), por sua vez, se reúne nesta terça-feria (18) para formalizar a entrada no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa contra André Fernandes.

Leia a Anterior

Conservadorismo e medo de perder dinheiro levam brasileiro a preferir poupança

Leia a Próxima

ProUni deve divulgar hoje resultado de primeira chamada