Prefeito Roberto Cláudio entrega praça Dr. Flávio Pontes

O prefeito Roberto Cláudio entregou, nessa segunda-feira (13), a requalificação da Praça Dr. Flávio Pontes, na Aerolândia. A praça recebeu investimento de R$ 160 mil e é a 41ª área verde requalificada da Regional VI. Foram implantadas nova pavimentação, rampas de acessibilidade, pisos intertravados e podotátil. Também foram instalados bancos e mobiliários urbanos, mesas com jogos de tabuleiros, palco multiuso e lixeiras seletivas.

O espaço também ganha um parque infantil, como parte do Projeto Praça Amiga da Criança, que tem à frente a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e uma Academia ao Ar Livre, que irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

“Esta praça tem, naturalmente pela localização, um grande volume de pessoas passando por ela e estava, de fato, abandonada, deteriorada. Agora a gente entrega ela de volta, revitalizada. Esta praça já está sendo inaugurada cheia de vida e é para isso que serve, para juntar as pessoas, para que as famílias e a comunidade possam se apropriar e fazer bom uso desse espaço”, declarou Roberto Cláudio

A secretária da Regional VI, Darlene Braga, destaca como a apropriação de espaços públicos de qualidade mudam a vida da população.

“São pequenos detalhes que a gente, que tá no dia a dia com a comunidade, observa. O bicicletário, a academia. A praça tem que ser a cara das pessoas que vão utilizar, e ficamos muito felizes com a entrega de mais um espaço requalificado”, disse.

Para a comerciante Irma Façanha, moradora do entorno há 64 anos, a reforma do espaço vai melhorar a rotina de quem o frequenta.

“Eu faço caminhada aqui e hoje eu trouxe o meu neto para brincar. Ficou muito bom para nós do bairro que estamos aqui todos os dias, valorizou muito o local. Está mais seguro e mais tranquilo”, testemunhou.

A revitalização da Praça Dr. Flávio Pontes integra o maior Programa de Requalificação de Praças e Áreas Verdes de Fortaleza. Já foram feitas mais de 300 reformas de espaços públicos de lazer, por meio do Município. A previsão é de que mais 150 praças sejam reformadas até o final 2020 em todas as Regionais.

 

 

 

 

(*)com informação da A.I

Leia a Anterior

Prefeito Roberto Cláudio inaugura primeiro pacote de novas estações da expansão do Bicicletar

Leia a Próxima

Prefeitura de Fortaleza entrega requalificação da Praça João Ventura Martins, no bairro Luciano Cavalcante