Projeto que aumenta número de regionais deve ir à Câmara Municipal ainda este mês

Segundo o texto, a capital passaria a contar com 12 Secretarias Regionais subdivididas em 39 territórios, onde cada um deverá abranger áreas com até 300 mil habitantes. 

Compartilhe:

Um plano de aumento das regionais de Fortaleza está em fase final de elaboração e deve chegar à Câmara Municipal ainda este mês. Segundo o texto, a capital passaria a contar com 12 Secretarias Regionais subdivididas em 39 territórios, onde cada uma deverá abranger áreas com até 300 mil habitantes.

O agrupamento dos 119 bairros deverá se fundamentar nos critérios de número de moradores, aproximação cultural e utilização de equipamentos públicos. Conforme a Prefeitura e a Coordenadoria Especial de Articulação das Secretarias Regionais (Coareg), embora tenha sido apresentada a todo o secretariado municipal, a forma de distribuição ainda não está totalmente definida.

As Secretarias Executivas Regionais de Fortaleza foram instituídas na gestão de Juraci Magalhães, em fevereiro de 1997, com o objetivo de descentralizar a administração de uma Capital que encontrava-se em expansão populacional. I

Compartilhe:

Leia a Anterior

Bolsonaro convoca a 4ª Conferência Nacional de Juventude

Leia a Próxima

Servidores públicos municipais podem participar de curso de aperfeiçoamento em gestão municipal