No projeto de lei, Evandro Leitão defende que a regulamentação do comércio de bebida alcoólica nos jogos de futebol não vai contribuir para o aumento da violência.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), confirmou nesta terça-feira (30), que será votado em plenário na próxima semana, o projeto de lei que libera a venda e o consumo de bebida alcoólica nos estádios cearenses. Com parlamentares divididos, a disputa se dá entre eles para reunir votos contra e a favor da proposta. O projeto é de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT).

Para consultar o posicionamento da população cearense sobre o assunto, a Assembleia lançou uma enquete no início do mês de março, no site oficial da Casa. Até a segunda (29), mais de 60% dos votos foram favoráveis à proposta.

No projeto de lei, Evandro Leitão defende que a regulamentação do comércio de bebida alcoólica nos jogos de futebol não vai contribuir para o aumento da violência, além de proporcionar maior rentabilidade aos clubes.