Saiba como pedir benefício e revisão do INSS sem sair de casa

Quase todos os serviços do INSS já podem ser solicitados e acompanhados a distância pelo segurado, por meio do site ou do aplicativo de celular Meu INSS. O sistema permite que o segurado encaminhe a documentação necessária sem precisar comparecer a uma unidade do INSS. Com a pandemia do novo coronavírus, o instituto anunciou que suas agências estarão fechadas até 30 de abril, podendo ampliar este prazo, para evitar a propagação da doença.

Segundo o INSS, os servidores que vão trabalhar em regime de teletrabalho, terão metas de desempenho, “o que garantirá ao segurado maior agilidade na análise dos requerimentos”. Com o fechamento das agências, o INSS vai liberar os segurados da perícia médica presencial para requerer auxílio-doença e benefício assistencial, transferindo esses serviços também para o Meu INSS.

Segundo o instituto, a análise será só com o atestado médico do trabalhador doente. A ferramenta para envio do atestado médico, porém, ainda será disponibilizada no Meu INSS. O órgão afirma que a habilitação do sistema ocorrerá somente após votação de projeto de lei, que será analisado pelo Congresso.

Leia a Anterior

Ministério Público recomenda evitar aglomerações em bancos e supermercados de Madalena

Leia a Próxima

Coronavírus: regulamento internacional ampara governos nas medidas restritivas