Sarto, ao lado de Roberto Cláudio, trabalha para se viabilizar candidato à sucessão

Uma cena chamou atenção de lideranças políticas e gerou especulações, nessa quarta-feira (12), após a solenidade de inauguração da ampliação do número de leitos do Instituto José Frota, IJF: a cena tinha como protagonistas o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, que é um dos pré-candidatos à sucessão municipal.

Roberto dirigia o carro tendo, ao lado, como carona, o pedetista Sarto, médico experiente que conhece com profundidade a realidade da saúde pública na Capital.  Os comentários sobre a movimentação de Sarto foram relatados pelo repórter Carlos Alberto, no Jornal Alerta Geral (rádio e internet) a partir das Rádios FMs 104.3 e 107.5 na Grande Fortaleza.

Sarto percorreu corredores do IJF e, com desenvoltura, acabou sendo foco das atenções de repórteres, de vereadores e lideranças políticas e comunitárias que acompanharam a inauguração da ampliação do IJF, uma obra realizada em conjunto pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza. E, no cenário pré-eleitoral, o PDT tem como pré-candidatos, além de Sarto, o secretário municipal de Governo, Samuel Dias, e a vice-governadora Izolda Cela.

Com sete mandatos consecutivos, José Sarto construiu toda a trajetória parlamentar, desde o primeiro mandato de vereador, como político de confiança dos irmãos Cid e Ciro Gomes e, hoje, ganha projeção com ações à frente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, como o concurso público e o Festival de Música.

Leia a Anterior

Tsunami invade política dos Inhamuns e atinge grupos de Domingos Filho e Genecias Noronha

Leia a Próxima

Divulgado os resultados da primeira pesquisa sobre intenção de voto para prefeito de Russas