TJCE amplia o atendimento para solicitar certidão negativa online

Compartilhe:

A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) amplia o atendimento para requerer certidão negativa cível e criminal do 1º Grau (Comarca de Fortaleza) por meio da implantação de nova versão do sistema Certidão Negativa e Criminal (CNC). A medida vai proporcionar comodidade e economia de tempo aos jurisdicionados, que não precisarão mais se descolocar às unidades judiciárias da Capital para solicitar o serviço, que é gratuito.

A iniciativa faz parte do projeto estratégico “Desenvolvimento de Sistema de Requerimento e Emissão ‘Eletrônica de Certidões”. Para solicitar é necessário acessar o site do TJCE (www.tjce.jus.br). Em seguida, clicar na aba “cidadão”, e, depois, em “certidão negativa”.

O sistema foi desenvolvido pelo servidor Carlos Adolfo Rebouças Gondim, analista judiciário da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). “Essa ferramenta será mais um serviço para o cidadão, que poderá requerer sua certidão via online, ou seja, sem a necessidade de comparecer ao Fórum no setor correspondente para solicitá-la. O serviço já era disponível para o 2º Grau, e agora contempla também o 1º Grau da Comarca de Fortaleza”, explicou Ana Cláudia Cordeiro, gerente do projeto e técnica judiciária da Secretaria Judiciária.

Com Informações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Compartilhe:

Leia a Anterior

Terreno abandonado na Granja Portugal preocupa moradores

Leia a Próxima

Inep recorre contra decisão que proíbe regra sobre direitos humanos no Enem