Vacinação contra gripe se encerra no dia 31 de maio

O assunto foi destaque do Jornal Alerta Geral desta quinta-feira (16).

Foto: Reprodução.

A população que faz parte dos grupos prioritários precisa procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa para vacinar e ficar protegida contra a gripe. A vacina está disponível nos 2.385 postos de saúde nos 184 municípios do Ceará. A Campanha de Vacinação contra a gripe termina no dia 31 de maio.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários são compostos por crianças de seis meses até menores de seis anos e gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias após o parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e particulares e os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Confira na integra o relato da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniele Queiroz sobre os postos de saúde em todo o Estado que receberam novas vacinas:

Durante o bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram) na última terça-feira (14), o Governador do Ceará, Camilo Santana, ressaltou a importância da vacinação para os grupos prioritários. Confira: 

 

Leia a Anterior

Luz amarela: sem biometria, vereadores temem perder votos em redutos da Capital

Leia a Próxima

Procuradoria-Geral da República inicia processo de campanha para eleição de novo comando