Vereadores de Fortaleza acompanham ações emergenciais contra o coronavírus

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações contra o Coronavírus, vai monitorar as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital. Em videoconferência realizada na última segunda-feira (23), o presidente Antônio Henrique (PDT) definiu as áreas que terão a supervisão direta dos dez parlamentares que integram o grupo.

Os vereadores vão manter constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo. Os membros da Frente Parlamentar já acompanham, entre outras medidas, o atendimento de saúde na rede municipal, com a criação de novos leitos, e as estratégias de vacinação contra a gripe; a distribuição de kits de alimentação pela rede pública de ensino; a fiscalização que cumpre o decreto estadual sobre a suspensão das atividades de estabelecimentos como bares e restaurantes e o atendimento a pessoas em situação de rua.

Além dele, integram o grupo os vereadores Cláudia Gomes (Sem Partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

A Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações contra o Coronavírus foi criada no dia 17 de março como uma das medidas da Câmara Municipal de Fortaleza para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 registrada também em Fortaleza. Ainda nesta semana, os parlamentares que compõem o grupo farão vídeos de prestação de contas para a população, com divulgação pelas redes sociais e pelos veículos oficiais do Legislativo Municipal.

Leia a Anterior

Senado realiza sessão remota para votar projetos relativos ao coronavírus nesta quarta-feira

Leia a Próxima

Voluntariado: psicólogos ajudam população à enfrentar quarentena