O presidente da Executiva Regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, foi surpreendido com a filiação do vereador Frota Cavalcante ao PSD e decidiu desautorizar o deputado estadual Walter Cavalcante, que é irmão de Frota, a falar pelo partido na Capital.

Walter é o atual presidente da Executiva Municipal do MDB.
Frota se filiou ao PSD em uma articulação entre o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o ex-vice-governador Domingos Filho. Domingos, que comanda o PSD, é desafeto do ex-senador Eunício Oliveira. Frota se elegeu, em 2016, pelo PTN e, mais recente, estava no Podemos e os dirigentes regionais do MDB o aguardavam como futuro filiado.


Vice-líder do MDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leonardo Araújo, que passa a ser pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, disse que a articulação de Walter gerou desconforto entre as lideranças estaduais e municipais sob o comando do ex-senador Eunício Oliveira. Caberá a Eunício, conforme Leonardo, conduzirá as discussões sobre a participação do MDB na corrida pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Fortaleza.