A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, atenta a qualidade de vida de seus usuários, promove de forma constante ações de inclusão, indução a auto estima, fortalecimento das famílias e cursos de aperfeiçoamento que podem gerar emprego e renda.

Na última quarta-feira, dia 15, foi realizada uma atividade com o grupo de idosos, onde foi oferecida limpeza de pele, um momento de disponibilização de informações sobre a importância da família, entrega de camisas, e muita animação com forró e diversão.

Já na quinta-feira, dia 16, aconteceu o encerramento do Curso de Cabelereiro, de 230 h/a realizado em parceria com o Senac, sob orientação da instrutora Euda Maria da Silva. O curso, que formou 16 mulheres, foi realizado no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), que tem como Coordenadora Neyla Cyrce e Diretora, Fabiana Gomes Vieira, a quem o CRAS Vila Alta agradece o valoroso apoio.

A Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, explica que essas ações são, sobretudo, de promoção a qualidade de vida da comunidade assistida pelo centro. “Procuramos atendê-los da melhor forma, atuando de forma afetuosa, com responsabilidade e empatia”, destaca.

Tarcília também ressalta que o CRAS Vila Alta recebe assistência irrestrita da diretora da Proteção Social Básica (PSB), Jhenifer Lopes, da gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, e do prefeito Zé Ailton Brasil.

 

 

Com informação da A.I