Sob chuva e ao som de marchinhas, servidores e lideranças sindicais protestam em Fortaleza e bloqueiam trechos da Desembargador Moreira

Lideranças sindicais e servidores públicos realizaram, na manhã desta terça-feira, uma manifestação em direção à Assembleia Legislativa, com interdição de trechos da Avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza. A faixa no sentido Praia–Sertão chegou a ficar com o trânsito suspenso, enquanto agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) atuaram no cruzamento com a Avenida Pontes Vieira para orientar motoristas e motociclistas.

Mesmo sob chuva, os manifestantes seguiram mobilizados, utilizando guarda-chuvas e entoando marchinhas de carnaval durante o percurso. A movimentação chamou a atenção de quem passava pela região e provocou lentidão no tráfego.

Os servidores abriram a mobilização para cobrar melhorias nas condições de trabalho e reajustes salariais. Segundo os organizadores, a manifestação faz parte de um conjunto de ações previstas pela categoria para pressionar o poder público a negociar as pautas apresentadas.

Os servidores estão concentrados em frente a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria da Municipal da Educação.