Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vinte e cinco pessoas em situação de rua começou nessa quarta-feira (21) a ser capacitadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Elas participarão do curso “Jardinagem, hortas e plantações”, que integra o programa “Trilhando Novos Caminhos.”

A capacitação será feita pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP) e as aulas acontecerão duas vezes por semana até 29 de junho. Com isso, a Prefeitura quer facilitar a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

É a primeira vez que o POP promove uma ação desta natureza. “É inovador e já há a ideia de fazermos outras capacitações. Depois do curso, a gente vai articular vagas com instituições parcerias. Vamos fortalecer esse usuário capacitado com a elaboração do currículo dele, dando orientações sobre empreendedorismo, facilitar a confecção de cartões de visita pra ajudar na divulgação do serviço dele… Vamos apresentar as possibilidades do mercado, que são várias”, detalha a coordenadora do Centro POP, assistente social Silvia Helena Duarte.

SERVIÇO
CURSO DE JARDINAGEM, HORTAS E PLANTAÇÕES
QUANDO:
 de 21 de março a 29 de junho.
ONDE: rua Barão de Ibiapaba, nº 135, no Centro de Caucaia.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp