A cantora Solange Almeida, de 49 anos, participou do “Domingo Espetacular”, da Record TV, e falou sobre seu vício em cigarros eletrônicos. A artista revelou ter feito o uso por cerca de nove meses e relatou os problemas que o aparelhou causou a sua saúde. 

Solange Almeida - Reprodução Internet

“Fiz uso entre oito e nove meses. Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal. Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma. Fiz um exame aprofundado. Descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, iniciou Solange, que está em tratamento para a voz. 

Em entrevistas anteriores, Solange já havia dito que começou a usar o cigarro eletrônico durante a pandemia. “Comecei a comprar de vários sabores. Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha… E foi me dando dificuldade de respirar, problema nas cordas vocais. Minha filha me mostrou uma matéria sobre uma menina internada por uso do cigarro. Naquele dia decidi que não usaria”, disse a cantora à “Veja”. 

(*)com informação do Jornal O Dia