Aconteceu nesta terça-feira (09), de forma virtual, o evento que homenageou os militares promovidos que estão lotados nos batalhões localizados nas regiões Metropolitana de Fortaleza, Sobral, Russas, Juazeiro do Norte e Crateús
Praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros lotados nos batalhões localizados nas regiões Metropolitana de Fortaleza, Sobral, Russas, Juazeiro do Norte e Crateús participaram da solenidade do Governo do Ceará em alusão à promoção deles, que ocorreu na última semana, com a publicação do at o no Diário Oficial do Estado.
A solenidade homenageou 1.649 policiais militares e 54 bombeiros. O evento virtual contou com a participação do governador Camilo Santana, direto do Palácio da Abolição, em Fortaleza.
Em todo o Ceará foram promovidos 3.075 militares (2.881 policiais e 194 bombeiros) com referência ao ano de 2020. Camilo Santana ressaltou que esse era um anseio antigo dos profissionais da segurança pública e que foi atendido após a criação de uma legislação específica para reparar.
“Todas essas ascensões estão baseadas na Lei das Promoções, sancionada em 2015. No total, já são quase 22 mil promoções. Policiais e bombeiros entravam na corporação e muitos saíam sem ter o reconhecimento das suas promoções”, comentou.
Desde de quando foi sancionada pelo governador Camilo Santana, em 2015, a Lei das Promoções já beneficiou 21.866 militares. A legislação institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. Já no primeiro ano da nova normatização, 8.891 militares foram promovidos – a maior promo&cced il;ão da história das duas corporações. Caso não tivesse sido aprovada a nova lei, apenas 29 militares teriam sido beneficiados em 2015.
O chefe do Executivo estadual destacou que o Ceará vai continuar evoluindo nas condições de trabalho das tropas.
“Reitero o compromisso de cada vez mais fazer investimento em vocês para melhorar as condições de trabalho daqueles que representam a nossa segurança pública, que se dedicam todos os dias em defender o povo cearense”, disse Camilo, que também se solidarizou com as famílias ao afirmar que sabe o que representa para cada uma a promoção de seus entes queridos. “Ela significa o reconhecimento do trabalho, da dedicação. Fica aqui o nosso agradecimento”, enfatizou.
(*) Com informações da Ascom Governo do Estado.