Participaram da solenidade, o delegado Geral da Polícia Civil, Everardo Lima; o chefe do gabinete da PCCE, Sérgio Pereira; a diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Rena Gomes, além do comandante da Polícia Militar, Coronel Viana e o Perito Geral do Ceará, Maximiano Chaves.
“Saio da Divisão para abraçar um novo desafio e continuar a fazer o que sempre gostei, que é investigar. Faltava essa etapa na minha vida que é ser delegada regional. Acho importante passar por todas as etapas do cargo e vou com muita disposição trabalhar na delegacia e dá o meu melhor”, declarou Socorro Portela em seu discurso.
Já o delegado Leonardo Barreto, afirmou que pretende unir forças com todos os agentes de segurança do Ceará para conseguir reduzir os índices de criminalidade do Estado. “Nós esperamos que com integração, essa é a palavra-chave, com os demais órgãos de segurança publica e órgãos ligados a questão do combate à criminalidade, como o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil. Todos imbuídos no único propósito de diminuir a criminalidade proporcionando uma sociedade mais justa e pacífica”, afirmou Barreto.