Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em reconhecimento aos 40 anos de trabalho da Procuradoria Geral do Estado do Ceará, a Assembleia Legislativa realizou, na noite desta quinta-feira (30), uma sessão solene para celebrar a data. O evento atende à solicitação do deputado Heitor Férrer (PSB).

O parlamentar ressaltou a história que levou à criação do órgão, em 30 de março de 1977, e hoje “exerce função essencial ao aprimoramento do controle interno e da defesa dos interesses do Estado e da sociedade cearense. Sua atuação prima pela excelência na representação e orientação jurídica no Ceará, licitações e dívida ativa, contribuindo com eficiência para a implementação das metas públicas e para a obtenção de recursos que podem ser canalizados para os mais diversos investimentos estaduais, auxiliando o Estado em sua capacidade de se refinanciar e executar políticas públicas”, enfatizou.

Heitor Férrer também destacou o contexto político atual e ressaltou que “a Procuradoria Geral do Estado do Ceará faz-se essencial a todo projeto voltado para a concretização da ética e da justiça social, desenvolvendo um trabalho que honra a história do Ceará”.

Um dos homenageados, o procurador e presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará, Vicente Martins Prata Braga, frisou que a Procuradoria busca desempenhar suas funções com eficiência, com postura proativa.

Também homenageado na sessão solene, o Procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana agradeceu e destacou que “a Procuradoria pode comemorar uma trajetória e uma construção de um trabalho sério”. Ele explicou que a Procuradoria tem procurado se fazer presente de forma cooperativa e proativa em relação às necessidades do Estado.

Receberam também placas em alusão aos 40 anos da Procuradoria Geral do Estado do Ceará os procuradores Alexandre Rodrigues de Albuquerque (“in memoriam”), Aluízio Cavalcante (“in memoriam”), Celina Carvalho Feitosa,  Croaci Alves, Jaçuleide Coelho Silva, Maria do Socorro Demétrio, Pedro Henrique Gênova de Castro, Veleda Maria Vieira Bastos, José Aldizio Pereira, Rommel Barrosos da Frota.

Também estiveram presentes à solenidade o deputado Antonio Granja (PDT), o desembargador Teodoro Silva Santos, o deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PP-CE), o diretor geral da Escola Superior do Ministério Público, Manuel Pinheiro Freitas, e o secretário do meio ambiente, Arthur Bruno.

Fonte: Ascom Assembleia Legislativa