Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em evento misto, tanto online quanto presencial, na sede do partido, o MDB confirmou o nome de Walter Cavalcante como vice na coligação formada com o Solidariedade, que tem Heitor Férrer como cabeça de chapa. O anúncio, que a princípio seria divulgado pelo senador e presidente do MDB, Eunício Oliveira, acabou sendo feito pelo deputado estadual Leonardo Araújo, que estava cotado para ser candidato a prefeito pelo partido.

Após a confirmação do nome a vice da coligação com o Solidariedade, notícia que o Ceará Agora já havia antecipado nesta manhã de terça-feira(15), Heitor Férrer e Walter Cavalcante apareceram lado a lado. Em suas primeiras palavras, o candidato mdbista falou que a coligação seria “o ponto de equilíbrio para o eleitor”. Discurso também reforçado por Heitor Férrer:

“Somos alternativa para aquele eleitor que busca um ponto de equilíbrio. Nem tanto a extrema direita, nem a extrema esquerda. Somos do diálogo”, afirmou Férrer

Depois foi a vez do senador Eunício Oliveira tomar a palavra, revelando que, por muito pouco, o nome indicado para vice não foi o de uma mulher, já que, como o senador ressaltou, cerca de 57% do eleitorado brasileiro é feminino. Mas, por conta da falta de tempo hábil para definir um nome de consenso dentro do gênero, o MDB optou por Walter Cavalcante. Eunício encerrou seu discurso tecendo críticas à atual gestão municipal de Fortaleza, e deu ênfase aos trabalhos prestados por ele no Congresso para conseguir verbas ao Ceará, em especial à Capital.

O MDB, sozinho, dispõe de 2 minutos e 39 segundos de tempo em rádio e TV. Com isso, Heitor Férrer terá quase 5 minutos, ao todo, nos veículos tradicionais de mídia.

CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA


Das 43 cadeiras da Câmara Municipal de Fortaleza, apenas uma foi ocupada pelo MDB por voto direto nas Eleições Municipais de 2016. O vereador Casemiro Neto, que também compõem o diretório municipal do partido, teve 5.282 votos. Para este pleito, o MDB tem, até o momento, 45 pré-candidatos a vereador de Fortaleza, com o objetivo de fortalecer a representatividade do partido na Câmara.

CAMPANHA NO INTERIOR

O MDB, em 2016, foi o partido com o segundo maior número de prefeituras conquistadas no Ceará, 25 ao todo. Ficando atrás apenas do PDT, com 52, incluindo Fortaleza. Para as Eleições Municipais 2020, o secretário geral estadual do MDB, João Melo, revelou que o partido deve disputar como cabeça de chapa em 53 cidades do interior, e em outras 38, como vice. A meta será manter o número de 25 municípios com um prefeito do MDB.