O Ministério da Educação (MEC) divulga, nesta terça-feira (28), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2023. De acordo com o Ministério da Educação, as notas podem ser acompanhadas na página do Sisu. Segundo, ainda, o calendário do MEC, as matrículas dos alunos selecionados para a chamada regular poderão ser realizadas de 2 e 8 de março. Um detalhe: a data, o horário e o local devem ser consultados junto à instituição de ensino.


Para quem não conseguir os resultados esperados, ou seja, os candidatos que não forem selecionados, poderão se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. E, nesse caso, o prazo para pedir o ingresso vai de 28 de fevereiro a 8 de março. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi criado há oito anos é o caminho para os alunos que prestaram o Enem sonharem com o ingresso na universidade. Com isso, as instituições de ensino superior disponibilizam, a cada semestre, as suas vagas através desse sistema.


Sob o comando de Camilo Santana, o Ministério da Educação cumpre a partir de 2023, com a gestão do presidente Lula, uma nova agenda, com foco no fortalecimento do ensino público e atenção voltada a criar mais oportunidades para os alunos que sonham com uma vaga na universidade.