Sorridentes, Elmano e Cid dão sinais de consolidação de aliança selada em 2026

Sorridentes e em clima de descontração, o governador Elmano de Freitas (PT) e o senador Cid Gomes (PSB) publicaram, nesta sexta-feira (27), nas redes sociais uma imagem que ganhou forte repercussão no meio político. A foto, acompanhada de uma legenda curta, foi suficiente para alimentar a leitura de que a aliança entre os dois está cada vez mais consolidada na corrida ao Governo do Estado e ao Senado.

Na publicação, Elmano destacou que ambos estão “cada vez mais próximos”, sem detalhar o conteúdo da conversa que acompanhou o almoço regado à culinária cearense. O texto enxuto deixou espaço para interpretações, mas a imagem falou por si.

O registro público do encontro funciona como um gesto político calculado: ao mesmo tempo em que demonstra sintonia e proximidade, envia um recado direto a quem ainda aposta em especulações sobre eventual instabilidade na relação entre o governador e o senador.