Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Agora chegou a hora do público poder conferir toda a rotina de criação, que contou com momentos de descontração, diversão, e – principalmente – muito trabalho, no documentário que marca o início das comemorações dos vinte anos de carreira do grupo, “Sorriso Maroto – A Casa”, disponível no Now.

Em março de 2016, Bruno Cardoso, Sergio Jr, Cris Oliveira, Fred Araújo e Vini Augusto passaram quase vinte dias reunidos na casa para o desenvolvimento do projeto, que tinha como objetivo ser diferente de tudo aquilo que o grupo já havia feito em sua carreira.

O vocalista da banda, Bruno Cardoso, relata que o projeto é realmente diferente de tudo o que já fizeram. “Queríamos relembrar o começo de nossa trajetória, quando nos reuníamos para criar, fazer nosso som. Ao mesmo tempo, decidimos mostrar para o público como é o processo de criação, a rotina de gravação, a construção do que a gente leva pra eles. Por isso, resolvemos gravar esses dias na casa, mostrando muita descontração, brincadeira, mas também muito foco e comprometimento. Esse documentário marca o início das comemorações dos 20 anos do grupo e muita coisa ainda vem por aí”, explicou.

Foram cerca de 50 pessoas, entre músicos da banda e equipe de produção, reunidas no casarão, na zona sul do Rio de Janeiro; todos com o objetivo de fazer do 11º álbum da banda, com 14 músicas inéditas, algo diferente e inovador.

 

O álbum, lançado pela Som Livre, foi produzido por Bruno Cardoso, Leandro Oliveira (Lelê) e Sergio Jr., que conduziram as gravações com Jota Moraes, Prateado e Michel Fujiwara, responsáveis pelos arranjos.