Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Defesa Social, deu posse a novos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) na região do Cariri cearense. As cerimônias de posse aconteceram nesta sexta-feira (24), nos municípios de Juazeiro do Norte e do Crato, localizados na Área Integrada de Segurança 11 (AIS). Além das posses de representantes, houve também a criação de três novos CCDS em Juazeiro.

A cerimônia de posse dos novos integrantes da diretoria do CCDS do Crato aconteceu, na manhã de hoje, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no bairro Pimenta. Quem assume a presidência do CCDS Central do Crato, para um mandado de quatro anos, é Joselita Ferreira Araújo, que segue conduzindo os projetos da gestão anterior voltados para as mulheres, idosos e a juventude. Cerca de 30 pessoas compareceram ao evento, incluindo os novos membros do conselho. A cidade do Crato conta hoje com 11 CCDSs espalhados pelos bairros.

Na parte da tarde, três novos CCDSs foram criados em Juazeiro do Norte, passando de 21 para 24 unidades no município. São eles: Novo Juazeiro, Cidade Universitária e Timbaúbas. A cerimônia de posse foi realizada na Capela Militar de São Sebastião, no bairro Romeirão. Assumem os novos CCDSs, Cícero Silvestre da Silva (Cidade Universitária), José Cícero Morais da Silva (Novo Juazeiro) e José Jayro Rodrigues Jacó (Timbaúbas). Os gestores das novas unidades terão pela frente a missão de propagar as políticas do CCDS e acompanhar os projetos prioritários das comunidades.

Os Conselhos

Os Conselhos Comunitários de Defesa Social da SSPDS são formados por 273 unidades na Capital e no Interior do Estado, com a captação direta da contribuição de mais de 2.700 voluntários a serviço da difusão da Cultura de Paz e da promoção da Defesa Social, além de promover a articulação entre os órgãos de Segurança Pública e as demais organizações governamentais, entidades sociais, fóruns, grupos de trabalho, conselhos, comissões e outros segmentos da sociedade interessados no aprimoramento da Segurança Pública e Defesa Social.

Fonte: SSPDS