Uma longa espera e que se estende ainda mais, se transformando em angústia e prejuízos para milhares de beneficiários da previdência social. É, assim, a vida dos aposentados e beneficiários da previdência social que receberam com frustração a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, STF, que decidiu suspender, a pedido do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a tramitação de todos os processos que tratem da chamada “revisão da vida toda”.

BATE PAPO NO JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral registra, nesta segunda-feira, com a participação do repórter Beto Almeida, o jornalista Luzenor de Oliveira e o repórter Carlos Alberto, o cenário de frustração para quem espera há um bom tempo pelo encerramento da novela sobre a revisão da vida toda.

Maior rede de jornalismo pelo rádio e pela Internet no Ceará, com transmissão para 22 emissoras de rádio do Interior e pelas redes sociais do @cearaaagora, o Jornal Alerta Geral é gerado, a partir das 7 horas da manhã, pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza.

A suspensão vale até que seja concluída a análise de um recurso contra a decisão. A análise está prevista para ocorrer entre os dias 11 e 21 de agosto. De acordo com o Ministro, é “prudente” determinar a suspensão, porque há vários processos tramitando, em alguns casos com decisões determinando o pagamento de recursos.

Em 2022, o plenário do STF decidiu que a “revisão da vida toda” é constitucional, o que significa que todas as contribuições previdenciárias feitas ao INSS pelos trabalhadores no período anterior a julho de 1994 podem ser consideradas no cálculo das aposentadorias, aumentando, assim, os rendimentos de parte dos aposentados.

LEIA MAIS