O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou, nessa sexta-feira (27), com um placar de 7 a 4, a votação de dois recursos contra à decisão da própria Corte que derrubou a possibilidade de revisão da vida toda de aposentadorias do INSS.

Com a decisão, aposentados continuarão sem o direito de recalcular os benefícios com base nas contribuições mais altas. Os recursos foram apresentados pelo Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadoras Metalúrgicos (CNTM).

O STF já decidido, no mês de março, que os aposentados não têm direito de optar pela regra mais favorável para recálculo do benefício. A decisão anulou outra deliberação da Corte favorável à revisão da vida toda.

ORIENTAÇÃO: whatsApp (85) 99273.4353

Os beneficiários e segurados da previdência social tem uma linha direta para encaminhar dúvidas e receber orientações sobre aposentadorias, pensões e auxílios pagos pelo INSS pelo whatsApp (85) 99273.4353.

As respostas e esclarecimentos, dados pelo professor e advogado Paulo Bacelar, estão no Jornal Alerta Geral ‘Caminhos da Aposentadoria’. Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão, aos sábados, para mais de 25 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.

ACOMPANHE O PROGRAMA NA ÍNTEGRA: