Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Todos os sábados, ouvintes e internautas acompanham, a partir das 7h, o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria para tirar dúvidas sobre benefícios previdências e sobre os programas do governo criados para minimizar os impactos na renda do trabalhador devido a pandemia. Na edição deste sábado, o Jornal Alerta Geral cumpre à risca seu compromisso de levar esclarecimento sobre essas questões a todos os cearenses.

Sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e com a participação do especialista em Direito Previdenciário, o professor Thiago Albuquerque, o programa responde a várias dúvidas no campo do seguro social, mas também no âmbito dos benefícios governamentais como auxílio emergencial e saque do FGTS.

Acompanhe a edição deste sábado (15):

+ Quer participar? Fale conosco pelo WhatsApp (85) 99161.7280

Dúvidas dos ouvintes/internautas

Na região do Cariri, em Juazeiro do Norte, a ouvinte Adriana detalha que sua irmã foi aprovada no auxílio emergencial e que seu irmão também fez o cadastro colocando o endereço de seu pai, que também foi aprovado para receber o benefício. Sua dúvida surge porque seu pai é pensionista e aposentado, por isso ela pergunta se os benefícios dele podem ser prejudicados.

Outra dúvida que chega sobre auxílio emergencial é da Sandra, de Icó. Ela explica que deu entrada no salário maternidade e pergunta se tem direito ao auxílio emergencial, pois uma prima dela deu entrada no salário maternidade e já está recebendo o auxílio emergencial, porém encontra-se com medo de retirar o dinheiro do salário maternidade.

Diretamente de Coreaú, a ouvinte Raimunda diz que está retirando o auxílio emergencial, mas pontua que sofreu um problema de hérnia de disco e que deu entrada no auxílio doença, tendo já sido aprovado. Sua dúvida é se ela pode continuar retirando o auxílio emergencial ou se há algum risco de prejuízo para o seu auxílio doença caso ela fique com os dois.

Sistema Ceará Agora

A maior rede de comunicação sobre a prestação de serviços na área previdenciária é puxada pelas Rádios Expresso FM 104.3 Agora FM 107.5 na Grande Fortaleza, chega ao Interior do Estado por outras 34 emissoras de rádio e tem o seu sinal ampliado pela Internet, com transmissão pelo (YoutubeFacebookInstagram e Twitter). O conteúdo do ‘Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria’ está disponível no site cearaagora.com.br

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp