O subtenente do Corpo de Bombeiros do Ceará, Enivaldo de Paula, chamou a atenção, nesta quarta-feira (04), em entrevista ao Jornal Alerta, para os cuidados que as pessoas devem ter no uso diário do fogão a gás. Ele alertou que a sujeira na mangueira, como erros na conexão com as braçadeiras, pode gerar tragédias.

A entrevista do Subtenente Enivaldo, conduzida pelo jornalista Beto Almeida, é rica em detalhes sobre cuidados básicas e essenciais para manutenção de uma cozinha segura e sem riscos de acidente. A equipe do Jornal Alerta Geral foi ao Corpo de Bombeiros para buscar orientações sobre a instalação e funcionamento do fogão a gás após o acidente que, por pouco, não teve graves consequências na residência da jornalista Poliana Uchoa.

Ao começar os preparativos para a ceia de Réveillon, no dia 31 de dezembro de 2022, Poliana foi surpreendida pelo fogo na cozinha. Uma conexão mal feita pode ter provocado o vazamento de gás e, com isso, ao acionar o fogo, as chamas se espalharam. Ela sofreu queimaduras e, em conversa com a jornalista Camila Maciel, contou o seu drama e, ao mesmo tempo, alívio com o milagre que a permitiu continuar viva.

LEIA MAIS

+Milagre da Virada: mãe, que preparava ceia, é surpreendida com explosão, sofre queimaduras e passa Réveillon no Hospital