O suspeito de balear um policial militar, na manhã desta terça-feira (02), na Vila Manoel Sátiro, foi preso hoje ao dar entrada em uma unidade de saúde em Messejana. O homem foi baleado no braço durante a troca de tiros com o agente de segurança. De acordo com os levantamentos iniciais, o PM, que estava de folga, interviu em uma tentativa de assalto contra um casal.

Carlos Augusto Rocha Negreiros, que já responde por receptação, foi preso em flagrante minutos depois de dar entrada em uma unidade de saúde, com um ferimento à bala no braço direito. Testemunhas confirmaram a identidade do suspeito, que contou outra história para os policiais ao ser abordado. As Polícias Civil e Militar seguem em diligência à procura do outro suspeito que participou da ação criminosa.

O militar interviu em uma tentativa de roubo e trocou tiros com os suspeitos. No confronto, o PM foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen. O militar foi socorrido por populares para uma unidade de saúde, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, sendo transferido para outro hospital na Capital, onde passou por cirurgia. O PM está consciente e não corre risco de morte.

No local do crime, os suspeitos abandonaram a motocicleta utilizada na ação e um revólver calibre 32, ambos apreendidos. Carlos Augusto se encontra sob escolta policial e será autuado por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. As investigações do caso estão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: SSPDS