Um homem de 26 anos foi preso suspeito de participar em uma chacina que vitimou uma adolescente de 17 anos, que estava grávida, e mais três homens no Ceará. Ele foi capturado na cidade de Muriaé, em Minas Gerais nesta segunda-feira (22). O crime aconteceu em novembro de 2023.

As quatro vítimas foram assassinadas a tiros no distrito de Amanari, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os criminosos invadiram a casa e dispararam vários tiros, resultando nas mortes. A prisão aconteceu em parceria das Polícias Civil do Ceará e de Minas Gerais.

A investigação foi desencadeada pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. O suspeito capturado, identificado como Felipe da Silva Lima, já responde por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

As vítimas eram um homem de 22 anos, que já possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e foi a óbito em via pública; dois homens de 19 anos, sendo que um deles tinha antecedentes criminais por furto qualificado e histórico de ato infracional análogo a roubo; e a adolescente de 17 anos.

Pouco após o crime, quatro capturas foram realizadas de forma integrada com a participação da PCCE e Polícia Militar do Ceará (PMCE). Além das prisões, foram apreendidas: uma metralhadora, um rifle, três espingardas, quatro pistolas e quatro revólveres.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, a jovem grávida era companheira de um homem que havia sido ameaçado por membros de facção nos dias anteriores. A Polícia Civil investiga se o assassinato dela foi uma represália.

Com as investigações pela área, as equipes apreenderam 33 munições de arma de fogo de diferentes calibres, bem como objetos pessoais e um aparelho celular, usados para auxiliar as investigações.