Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Irauçuba – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) – foram presos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). As capturas ocorreram, nessa segunda-feira (09), no município, e foram efetuadas por policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PMCE. As ações são resultado de denúncias anônimas.

Um dos suspeitos foi identificado como Francisco Leandro Coelho Rocha (26), que responde por roubo. Ele foi abordado em sua residência, na Rua 04, no bairro João XXIII, onde os policiais apreenderam um revólver calibre 38, cartuchos, um carregador de pistola, 400 gramas de crack, 352g de maconha, 37g de cocaína e a quantia de R$ 1.389, além de uma motocicleta Honda. Os agentes de segurança chegaram ao infrator após receberem denúncias anônimas sobre suas práticas criminosas e que ele seria o chefe do tráfico no bairro. Leandro também é investigado por envolvimento em homicídios ocorridos na região. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O outro preso trata-se de Luis Carlos Oliveira Bruno (21), conhecido como “Magnata”, que responde por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais também foram informados do envolvimento dele com o tráfico e, em sua casa, na Rua 02, ainda no bairro João XXIII, os militares localizaram 12,8g de drogas em cocaína, crack e maconha, além de R$ 463,00 e objetos usados para manusear os ilícitos, como uma balança de precisão e um estilete. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Ambos os presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Itapajé, onde foram registrados os procedimentos policiais em flagrante. A Polícia continua as investigações no sentido de inibir o tráfico de entorpecentes na região.

Denuncie
Assim como nestas ocorrências, a população também pode auxiliar nos trabalhos policiais denunciando práticas criminosas que tenha conhecimento. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, que é o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (SSPDS) da SSPDS. O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS