Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dois suspeitos foram presos com uma arma de fogo e munições, em duas ações distintas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nos bairros Cais do Porto e Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06), nessa quarta-feira (22). Em uma das ações, os policiais apreenderam 53 munições de calibres variados, após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de uma troca de tiros que ocorreu no local.

Diligenciando até o local, situado na Rua João de Alencar, policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam Ismael Ferreira dos Anjos (19). De acordo com levantamentos, o suspeito seria um dos envolvidos nos disparos de arma de fogo efetuados no local. Ismael informou, aos policiais, o imóvel utilizado para esconder armas de fogo. Chegando lá, a Polícia apreendeu 53 munições de calibres variados e uma balança de precisão. O homem, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido para o 9° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Já no bairro Cais do Porto, na Avenida Vicente de Castro, policiais militares abordaram Gabriel dos Santos Pereira (20) – com antecedente criminal por tráfico de drogas – que transitava em atitude suspeita. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380 com oito munições e também uma quantia em dinheiro no total de R$ 254,00. Ao ser indagado, Gabriel informou que portava a arma para se defender de desafetos.  O suspeito foi conduzido também para o 9° DP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSPDS