Além do circuito, que será dividido em oito categorias, haverá aulão com a pentacampeã mundial e de cacampeã brasileira de bodyboarding, Neymara Carvalho, para 200 crianças da comunidade
De 29 a 31 de março, a charmosa Praia da Taíba, localizada em São Gonçalo do Amarante, distante 70 km de Fortaleza, sedia a etapa de abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024. Batizada de Francisco Rosa, a etapa leva o nome do maior ídolo cearense da modalidade de todos os tempos e reunirá os mais experientes bodyboarders do Brasil.
O pico escolhido não poderia ser mais emblemático e se chama Tom Morey, uma homenagem feita pelos frequentadores ao criador da prancha de bodyboarding. O local está situado no Morro do Chapéu, uma das faixas litorâneas mais apreciadas por surfistas do Ceará e do Brasil por apresentar excelentes condições durante toda a temporada cearense de surf.
Para o presidente da Federação de Bodyboarding do Ceará (FBCE), Marcelo Barros, é uma grande satisfação dar o pontapé inicial a este circuito tão importante para o reconhecimento daqueles que foram os pioneiros do esporte no Brasil. “Estou muito feliz em estar à frente deste grande desafio, que é organizar a etapa de abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, uma categoria que ajuda, acolhe, que tem uma visão ampliada do crescimento do esporte. Eu, às vezes, fico até sem palavras para descrever a gratidão que tenho por poder fazer parte deste movimento no Ceará.”
“É com muita alegria que iremos sediar a etapa de abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, em nossa charmosa e paradisíaca Praia da Taíba. Além de possuir um povo hospitaleiro, o nosso município de São Gonçalo do Amarante é um celeiro de grandes atletas da modalidade”, destaca o prefeito Professor Marcelão.
Aulão com a pentacampeã mundial Neymara Carvalho
Além das disputas dentro d’água, o evento vai oferecer uma ampla gama de experiências aos participantes. Uma delas será um aulão com a renomada atleta Neymara Carvalho, que é 05 vezes campeã mundial e 10 vezes campeã brasileira de bodyboarding. De cunho social, a atividade reunirá centenas de crianças da comunidade no sábado (30/03), das 8h às 10h. Todos os participantes receberão certificados.
Categorias do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024:
- PCD (idade aberta)
- DK ( idade aberta)
- MASTER MASCULINO (35+ anos)
- MASTER FEMININO (35+ anos)
- GRAND MASTER MASCULINO (40+ anos)
- LEGENDS MASCULINO (45+ anos)
- LEGENDS FEMININO (45+ anos)
- GRAND LEGENDS MASCULINO (50+ anos)
De acordo com Fayerton Queiroz, diretor de Marketing e Eventos da Confederação Brasileira de Bodyboarding, o circuito Master é uma conquista não só para os cearenses, mas para todos que amam e estão comprometidos com o crescimento e o desenvolvimento do bodyboarding no país.
“Nossos atletas nos deram muitas alegrias nos anos 80 e 90. Agora, décadas depois, merecem todo o reconhecimento. Além disso, a prática do bodyboarding, o contato com a água salgada, a exposição saudável ao sol nesta faixa etária madura da vida, ajuda no controle do peso e na redução o ócio, minimizando os efeitos de enfermidades tanto físicas, quanto mentais, tais como obesidade, deficiência de cálcio, depressão, ansiedade e síndrome do pânico”, explica.
(*)com informação da A.I