O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou que será candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes e afastou, mais uma vez, qualquer possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026. Em publicação feita nesta quinta-feira (22) na rede social X, o chefe do Executivo paulista também destacou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira, para prestar o meu total apoio e solidariedade”, escreveu Tarcísio.
A declaração é vista como um recado direto às lideranças do campo conservador para evitar divisões internas e buscar unidade em torno de um projeto comum de enfrentamento ao PT nas eleições de 2026.
Tarcísio esteve no centro do noticiário político nos últimos dias após cancelar uma visita ao ex-presidente Bolsonaro, que cumpre pena em Brasília. O gesto gerou especulações nos bastidores: enquanto alguns interpretaram o adiamento como sinal de possíveis divergências com a família Bolsonaro, outros avaliam que a mudança de agenda fez parte de uma estratégia política para manter o clã Bolsonaro em evidência no debate público.
Com a manifestação, o governador paulista tenta encerrar rumores sobre o Planalto e reforçar sua posição no xadrez eleitoral: foco na reeleição em São Paulo e alinhamento com Bolsonaro, apostando na união da direita como principal trunfo para o próximo ciclo eleitoral.
