Um dia após o resultado do primeiro turno das eleições de 2022, lideranças políticas de todo o país já começam a declarar quem irão apoiar no segundo turno a ser realizado no dia 30 de outubro.
Um dos maiores nomes da política nacional, o cearense SENADOR Tasso Jereissati, ex-presidente do PSDB, declarou, nesta segunda-feira (3),EM entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo , que apoiará o candidato e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo”, declarou o político.
Além de Tasso, Lula já tem o apoio de outros integrantes da velha guarda do PSDB, como o ex-chanceler Aloysio Nunes e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e do ex ministro da Justiça do governo FHC, José Gregori. Vale destacar que o atual vice na chapa de Lula é Geraldo Alckmin, ex correliginário de Tasso, onde passou 33 anos.
O PSDB vai se reunir nesta terça-feira(4), para decidir a posição na disputa entre Lula e Bolsonaro. Tasso afirmou que espera que o partido apoie o petista formalmente, mas não descarta a possibilidade de uma neutralidade.