O ex-senador Tasso Jereissati, do PSDB, desembarcou, nessa quarta-feira (18), na campanha do candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto. O PSDB participa da aliança com o PDT e está representado na chapa com Elcio Batista.
Sarto, que concorre à reeleição, aparece em quarto lugar nas pesquisas de intenção de votos e, pelos números, não entra no segundo turno da disputa pela Prefeitura. O ex-senador Tasso Jereissati, ao cumprir agenda ao lado do ex-presidenciável Ciro Gomes e de José Sarto, afirmou que estava votando e pedindo voto para o pedetista por amor a Fortaleza.
MUITO CHÃO PELA FRENTE
O tucano justificou o seu engajamento à campanha: “Primeiro, porque eu moro aqui, meus filhos moraram aqui, meus netos moram aqui e eu tenho uma obrigação com essa cidade, até pela minha família, até por egoísmo’’, disse o líder tucano que, ao ser questionado sobre as pesquisas de intenção de votos, afirmou que tem muito chão pela frente.
O primeiro turno acontece no dia 6 de outubro e Sarto tem menos de 20 dias para mudar os rumos da disputa e se viabilizar para o segundo turno. A pesquisa do Instituto Real Big Data aponta um empate entre André Fernandes, do PL, e Evandro Leitão, do PT, com 23%, vindo, em seguida, o Capitão Wagner (União Brasil), 20%, e José Sarto (PDT), com 15%.