O senador Tasso Jereissati mergulhou nas articulações para ampliar o apoio dos militantes do PSDB à candidatura do Governador do Rio Grande do Sul, João Doria, nas prévias do dia 21 de novembro que irão definir o nome do partido à Presidência da República. Tasso abriu mão da pré-candidatura para apoiar Eduardo por vê-lo como um homem de diálogo e que pode agregar outras forças partidárias para construção de uma candidatura de terceira via.

O desafio dentro do PSDB é grande porque o principal adversário de Eduardo Leite, que é o governador João Doria, comanda o Estado que concentra 55% dos militantes tucanos aptos a votar nas prévias. A disputa está polarizada entre Doria e Eduardo. Sem chances de alcançar um maior número de votos, está, também, como candidato às prévias, o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio.

Os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul percorrem o Brasil, intensificam os contatos com os militantes na briga pelos votos que poderão definir quem será o candidato do PSDB à Presidência da República. Na briga interna. Doria leva vantagem numérica e passa a adotar um estilo de campanha para evitar prejuízos na captação de votos. Dentro dessa estratégia, recusou o convite dos Jornais O Globo e Valor para participar, na terça-feira, de um debate com João Doria e Artur Virgílio.
Como um dos principais articuladores da campanha de Eduardo Leite, o senador Tasso deu uma verdadeira sacudida no PSDB do Ceará, tem falado ao telefone com lideranças municipais e trabalhado forte para o governador gaúcho receber uma votação expressiva entre os tucanos cearenses. Essa mobilização acontece, também, nos demais estados do Nordeste.

LICENÇA DO SENADO
Disposto a se dedicar em tempo integral à campanha de Eduardo Leite, Tasso Jereissati decidiu se afastar, por quatro meses, das atividades no Senado. O pedido de licença já foi apresentado e, pelos 30 dias, Tasso vai aprofundar ainda mais os laços entre os militantes que estão na dúvida entre João Doria e Eduardo Leite. Com o afastamento de Tasso do Senado, a vaga será ocupada pelo primeiro suplente Chiquinho Feitosa (DEM).